Face ao alargamento e agravamento da situação de calamidade que está a atingir o nosso país, a Ordem dos Asistentes Sociais, na continuidade da sua Nota de Consternação e Apelo, de 30 de janeiro, decidiu criar uma bolsa de voluntariado aberta a todas/os Assistentes Sociais e, especialmente, às/oas Assistentes Sociais desempregados.
Esta iniciativa destina-se a contribuir, após as acções de emergência, para o reforço dos recursos humanos das autoridades municipais e de proteção civil, bem como da Cruz Vermelha e da Cáritas no levantamento das necessidades de apoio às populações afetadas pelas tempestades que têm assolado e se prevê que venham, ainda, a assolar o nosso país no decurso dos próximos dias.
A Ordem assumirá todos os encargos inerentes à participação das/os Assistentes Sociais nesta iniciativa, designadamente as despesas com deslocações, alimentação e alojamento, quando necessário, bem como um seguro de acidentes pessoais.
Assim, todas/os Assistentes Sociais, membros da OAS, desempregados ou no ativo, com sentido de responsabilidade coletiva e condições pessoais para integrar a bolsa de voluntariado, deverão inscrever-se por meio do preenchimento do formulário.





