A Ordem dos Assistentes Sociais (OAS), diante das gravosas intempéries que deixaram um elevado número de pessoas em situação de privação, desconforto e perigo, em especial nos distritos de Leiria e Coimbra, manifesta a sua preocupação e solidariedade.
Manifestamos também profunda solidariedade com todos os profissionais que têm estado em várias frentes a minimizar os danos materiais e a restituir condições de vida e de ânimo aos muitos atingidos pelos severos acontecimentos. Os Assistentes Sociais têm estado mobilizados e a disponibilizar os seus serviços nos vários territórios que enfrentam danosas consequências do acontecido.
Sabe-se que situações como estas requerem a mobilização articulada de todos os recursos. Apelamos, por isso, a toda a categoria profissional dos Assistentes Sociais, designadamente das zonas atingidas e contiguas, para que, através dos Serviços de Proteção Civil, se disponibilizem para os trabalhos mais urgentes nos quais as suas competências possam ser necessárias.
No âmbito da sua missão, a OAS mantém-se atenta e disponível para colaborações julgadas úteis.
30.01.2026
Direção da Ordem dos Assistentes Sociais





