
Sumário Executivo da Atividade da Direção - Primeiros 100 dias
Visando divulgar junto dos órgãos sociais da OAS e dos seus membros a atividade desenvolvida pela Direção nos primeiros 100 dias do mandato, iniciado a 29 de janeiro de 2025, apresenta-se uma síntese das principais áreas de atividade e medidas adotadas . O propósito fundamental é o de instalar em efetividade a Ordem, dotando-a dos instrumentos regulamentares essenciais e dos recursos humanos e técnicos necessários para o seu funcionamento. Simultaneamente procurou-se corresponder quer à efetiva representação da Ordem nos eventos relevantes, quer no apoio à dinâmica e iniciativa dos membros associados em termos de estruturação de núcleos de serviço social por áreas de atividade, quer ainda, particularmente, procurando corresponder às inúmeras solicitações e pedidos de apoio dos membros da OAS e de organismos do Estado no âmbito das políticas públicas.
O documento está organizado em 10 seções, respetivamente:
A. Acompanhamento do processo de admissão de novos membros e divulgação do Registo Nacional de Assistentes Sociais
B. Instrumentos Regulamentares necessários ao funcionamento da Ordem
C. Desenvolvimento da Área de Membro na Plataforma da OAS e Emissão de Cédula Profissional
D. Intervenção no âmbito da (Des)Regulação Profissional e Regulação Ética e Deontológica
E. Pareceres solicitados por Organismos do Estado e Pronúncias da Iniciativa da Ordem no âmbito das Políticas Públicas
F. Apoio a solicitações de membros da Ordem relativos ao exercício da profissão de Assistentes Social
G. Conselho de Acreditação e Formação e de Núcleos OAS por Áreas de Atividade
H. Plano Estratégico e Orçamento
I. Atividades de Representação da Ordem
J. Comunicação e Divulgação
Consulte aqui a versão integral do documento Sumário Executivo da Atividade da Direção - Primeiros 100 dias