Comunicado da OAS

ASSISTENTES SOCIAIS,

Nunca foi para nós tão forte a mensagem que tantas vezes ouvimos: SÓ É VENCIDO QUEM DESISTE DE LUTAR!

Provamo-lo com a nossa luta pela organização profissional e pelo seu reconhecimento. Durante mais de uma vintena de anos escrevemos muitas razões, percorremos muitos corredores, fomos à palavra com muitos potenciais influenciadores desta justa causa, milhares de horas de trabalho e muitos outros investimentos...o esforço e até penosidade só momentaneamente nos levaram ao desalento. Mas estes foram também  momentos de revigoramento...não se desiste da justiça.

Pois bem, no dia 20 de fevereiro ultimo foram publicados os dois documentos finais que nos permitem avançar na concretização da implementação da Ordem. Passamos, também, a integrar, de direito, o Conselho Nacional das Ordens Portuguesas.

Este não é o fim do caminho, mas um tempo de trabalho diferente, apesar de exigente.

FELICITAMOS TODAS/OS AS/OS QUE NÃO DESISTIRAM E QUE VÃO CONTINUAR DO LADO DA DIGNIDADE E EXIGÊNCIA PROFISSIONAL E DO SEU COMPROMISSO COM AS CAUSAS MAIS DIFÍCEIS E ATÉ INVISÍVEIS DA NOSSA SOCIEDADE.

SER ASSISTENTE SOCIAL É UMA PROFISSÃO COM MUITA HISTÓRIA FEITA E COM MUITA  SABEDORIA E INTERVENÇÃO SOCIETAL A DESENVOLVER.

Pela Comissão Instaladora da OAS,
Fernanda Rodrigues, a Presidente