A Ordem de Assistentes Sociais integra a Comissão de Acompanhamento da Estratégia Nacional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência 2021-2025

Foi publicada no dia 31 de agosto de 2021 a Resolução do Conselho de Ministros n.º 119/2021 que aprova a Estratégia Nacional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência 2021-2025 (ENIPD 2021-2025). Com esta Estratégia, pretende-se consolidar os progressos até agora alcançados e perspetivar o futuro, tendo sempre em vista o reforço do compromisso com a inclusão das Pessoas com Deficiência através de medidas/ações enquadradas em oito eixos estratégicos. O Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.) é a entidade coordenadora da ENIPD e prevê-se uma Comissão de Acompanhamento (artigos 7.º e 8.º) que integra a Ordem de Assistentes Sociais.